O PEDIDO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVERÁ SER FEITO PELO WHATSAPP EM ATÉ 7 DIAS A PARTIR DA DATA DO RECEBIMENTO DO MATERIAL.
Qual é o prazo para o cliente solicitar troca ou devolução?
Pela legislação, a troca é obrigatória quando a compra é feita pela internet, desde que a mercadoria apresente algum defeito, ficando o consumidor com prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do material para reclamar.
É importante que informe o número do pedido, nome e sobrenome. Mande-nos também fotos e/ou vídeos em caso de peças danificadas.
Qual é o prazo para a fábrica realizar a troca ou reembolso?
Dentro de 30 dias a partir da chegada do material até a fábrica, desde que o produto não tenha sido usado e não tenha avarias além das evidenciadas na reclamação.
Eu pago o frete da troca/devolução?
Em caso de troca de todo o material por outra tonalidade, SOLICITANDO NO PRAZO DE 7 DIAS, o cliente arcará com o custo do envio da mercadoria para a fábrica e com o custo do envio da nova mercadoria para o local de sua preferência. Sr. Cliente, para evitar esse transtorno, antes de realizar a compra solicite via Whatsapp o Kit de Amostras.
Em caso de troca ou devolução das peças danificadas, SOLICITANDO NO PRAZO DE 7 DIAS, a J&M Tijolos arcará com o custo do envio da devolução e com o custo do envio das novas peças.
Em caso de devolução por arrependimento, SOLICITANDO NO PRAZO DE 7 DIAS, a J&M Tijolos arcará com o custo do frete da devolução, não incluí coleta do material.
Em caso de ter recebido a mercadoria errada, ou seja, diferente da que comprou, DESDE QUE COMUNIQUE A FÁBRICA NO PRAZO DE 7 DIAS, a J&M Tijolos arcará com o custo do frete.
A troca pode não ser aceita?
Sim. Após análise do produto recebido em nossa fábrica, se verificarmos algum problema além da reclamada, nós não aceitaremos a troca e o pedido retornará para o cliente. Portanto, o produto não pode estar manchado, usado ou com qualquer dano causado pelo consumidor.
A Devolução pode não ser aceita?
Não, sempre aceitaremos a devolução da mercadoria desde que esteja em boas condições e dentro da reclamação. O produto não pode estar manchado, usado ou com qualquer dano causado pelo consumidor, se constatado qualquer dano causado ao material, o estorno poderá ser parcial ou proporcional.
Em quanto tempo a mercadoria deverá ser levada até a transportadora ou até a fábrica?
O cliente tem até 7 dias após o recebimento do material para levar a mercadoria para a transportadora ou até a fábrica.
Informaremos o endereço da transportadora mais próxima do local onde a entrega foi realizada. Caso o cliente prefira frete com coleta, verificaremos junto a transportadora essa opção.
Como acontece o estorno (R$) em caso de devolução?
Após checagem da mercadoria em nosso controle de qualidade, vamos dar o parecer ao cliente informando se está tudo ok.
Nas compras via cartão de crédito o estorno acontece na fatura do cartão e a solicitação será feita para a operadora assim que dermos o parecer para o cliente, nos casos de boleto e PIX nós transferiremos para conta fornecida pelo cliente em até 30 dias após checagem do material e o parecer para o cliente.
Veja o esquema de troca ou devolução:
Compra > Recebimento do Material > Até 7 dias depois do recebimento do material, o cliente comunica a fábrica e leva o material até a transportadora ou até a fábrica > Chegada na fábrica > Análise da mercadoria > Parecer ao cliente > até 30 dias para estorno ou novo produto.
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato com nosso SAC pelo WhatsApp (11)99804-0248.